terça-feira, maio 29, 2007

Injustiça bela ou bela injustiça?




Quando não sofremos com as injustiças políticas, trapaças nacionais, nos vemos furtados no direito de comemorar a vítória da nossa verdadeira beleza nacional. Muito bem representados pela Miss Brasil, Natália Guimarães, concorremos com ela, ao Miss Universo e chegamos - infelizmente - em segundo lugar.
Infelizmente, porque a conquista do segundo lugar foi uma premiação desleal, desonesta, descaradamente roubada da nossa mineireinha, que tinha todos os requisitos preenchidos pelas exigências de tal concurso e isso ficou claro, quando anunciaram sua segunda colocação, retirando-a imediatamente, como num passe de mágica, do palco e para bem longe da japonesa que foi coroada Miss Universo 2007 sem brilho, sem luz, sem a magia e sensualidade que a brasileira reunia em seu currículo impecável.
Não estou desvalorizando a beleza oriental, penso que é até diferente ter uma representante asiática como "miss do nosso universo", mas ficou clara e evidente a equivocada decisão que a corou neste concurso, onde seríamos todos muito bem representados e por mérito, se Natália saísse vitoriosa nesse concurso em que o universo se colocaria aos pés de sua extrema beleza.
De qualquer forma, devo me conformar que essa é apenas mais uma crítica entre tantas que com certeza circularam pela mídia e pelo mundo, coroando a falta de bom senso ou prevaleceram interesses maiores que levaram o juri a optar pela Miss Japão ou pela organização do poderoso dono do concurso, Donald Trump, milionário americano capaz de decidir destinos escolher o rumo de algumas situações...
Enfim, somos representados pela segunda mulher mais bonita do universo e isso é o que nos move, para suprir nossa indignação, não por bairrismo, patriotismo, despeito, mas sim, pela bela injustiça que fizeram com a mais bela mulher que o universo, desconhecido pela grandiosidade, não pode prestigiar e usufruir do seu encantamento, mundo afora...
Parabéns à Miss Japão e um milhão de vezes parabéns para Natália Guimarães, nossa Miss Brasil e bela mulher que conseguiu abrilhantar este concurso com muito louvor e beleza natural.
Juliana Amorim - 29/05/07

Nenhum comentário: