segunda-feira, junho 26, 2006

Algumas lembranças...



Algumas lembranças tornam-se vivas quando reencontramos alguns folhetins, algumas palavras espalhadas entre tantas outras cartas, sejam elas de amor ou de dor...
Sejam estas, cartas de amigos, páginas compostas pela vida, num espaço eletrônico que, "eletronicamente", nos fazem reencontrar o tempo que passou.
Talvez estivesse adormecida tal lembrança, depoimento, palavras ao vento, composições de amor e para um amor.
Quando leio espaços eletrônicos reservados para nós, criados especialmente por amigos especiais, sinto-me lisongeada, surpresa, agraciada pela alegria de poder estar mais perto daqueles que para mim, são muito queridos.
Meu amigo Everton-Josy, é alguém que se define especial em meu viver. Nossos caminhos foram mais do que cruzados, mais do que resgatados, foram mesmo enraizados pela alegria de viver e compartilhar momentos inesquecíveis, sendo guardados em nossa memória, ou como queiram, para sempre, dentro de nós. Sãos estas coisas que ficam.
Para mim, a vida dele é um álbum de fotografias, um arquivo vivo de muitas coisas, algumas materialmente mortas,mas também eternizadas... E estas coisas, pessoas, fatos, histórias, são apenas retalhos do que posso definir sobre ele.
Seu carisma, seu jeito de ser e estar, agir, compreender, se reerguer, construir e compor seus escritos, sua maneira de amar tudo e todos intensamente, são um pouco do que posso compor nesta homenagem.
São pequenos momentos, histórias que nos uniram e que me fizeram relembrar um tempo bom hoje...um tanto nostálgico, eu diria, mas suavemente encantador, pelo brilho de um passado que vivemos e que parece presente quando é resgatado.
Os registros felizes tiveram uma releitura minuciosa no dia de hoje e com eles me reencontrei. Me vi em suas páginas, em suas palavras, em suas glórias e também em seus momentos de dor...
Me vi diante de uma história que tive e pra variar, dividi com você... Lá pude ver também que, algo muito importante existiu, mesmo que hoje não tenha a mesma importância, mas tive a certeza de que, realmente existiu e isso me basta.
E graças à você, tudo pareceu mais simples e presente, como "um presente" deve ser... a palavra já o define...Mas de tudo o que vivemos e tudo o que vivi, percebo, não foi em vão, não se perdeu...
Suas palavras, seu espaço eletrônico, eternizaram momentos de nossas vidas que jamais se apagaram da minha memória e agora entendo, valeu a pena e mais uma vez eu estava com você e muitas pessoas queridas, como sempre desejei estar...
Saudades do tempo que se foi...saudades de quem se foi...saudades de muitas coisas... Um beijo aos meus amigos e ao meu querido amigo Everton-Josy.

Juliana Amorim

Nenhum comentário: