terça-feira, junho 06, 2006

Filhos...
Eu quero muito ter um filho, ou filha talvez...o que vier eu sei, será bem recebido...Terá um espaço reservado no meu ventre e principalmente no meu coração... Será regado todos os dias pelo banho de lágrimas dotadas de emoção. Essa emoção boa, de poder ver-se nela, pequena criatura gerada na minúcia, em cada detalhe que minha própria capacidade humana pode gerar e concretizar de fato, numa explosão de vida e afeto, Benção Divina e Maior, plena desse tal amor, entre mãe e filhos... Serei talvez a mais pateta das mães. Aquela que conta histórias, ajuda nos deveres de casa, faz desenhos horrorosos ou desastrosos, parecerem os mais lindos, não com o intuito de enganar o criador da obra, mas como um incentivo a tentar de novo... Darei cambalhotas, mesmo que na primeira já esteja arrependida de aceitar o desafio (sempre tive medo desse movimento corporal!). Serei a salvação, uma estrela brilhante e irradiante quando chegar a hora de apagar a luz e adormecer para o despertar de um novo dia. Falarei de amor, olharei nos olhos da pequena-grande criança, farei o melhor cafuné e quando estiver cansada dormiremos abraçados, sentindo o calor de nossos corpos afetuosos. Vou assistir filmes infantis sim, porque também viajo naquela fantasia, onde o mundo consegue ser melhor por alguns instantes...Vou combinar o cabelo de macarrão no prato, com o sorriso de salsicha, um nariz de tomate japonês e olhos de azeitona...pode ser que esse cardápio vaidoso tenha também uns brincos de ovos cozidos...Assim parece mais fácil comer tudo...Serei enérgica quando o controle remoto do brinquedo apagar e houver o esquecimento dos limites entre o ir e vir, o entra e sai, o desconhecido, o silêncio desmedido, as peraltices sem consequências...Terei que mostrar autoridade, afinal, tenho mais idade e você - pequeno ser -, tem que respeitar os mais velhos! Saber que você pode existir um dia é algo que me permite compreender melhor a vida, o sentido das coisas, tudo o que fiz e ainda pretendo fazer..será muito melhor se existir você, que ouvirá todos os dias um "Eu te amo" especial, religiosamente dito, como um exercício sábio, que com o tempo você também irá dizer...Seremos para sempre, eu e você, mesmo que a alegria de ter mais de um filho, venha bater à minha porta... Seremos sempre únicos, a continuidade de Quem nos deu a vida...Seremos a oportunidade maior de renascer, crescer, envelhecer e seguir em frente, lançando sementes de um novo amor, para sempre, rumo a eternidade...
Juliana Amorim - 06/06/06.

Nenhum comentário: