terça-feira, agosto 15, 2006






Eu realmente me emociono com a vida...Algumas situações, que para muitos parecem banais, como uma grande reportagem, uma mensagem de amor e esperança, uma poesia ou um simples verso rabiscado numa folha de papel, palavras, um olhar...Tudo isso me faz repensar sobre a vida e a importância dela. Que motivos maiores eu tenho para viver e aprender com ela? Quantas coisas já foram vivenciadas, descobertas, transmitidas... Se pudéssemos avaliar o valor de cada um, sem fazer leituras minuciosas, investigando aquilo que não interessa e nem mesmo vai acrescentar algo, mas uma visão sublime sobre a caminhada ao longo dos anos. O que nos espera? Para onde vamos? Por que viemos? Isso eu também não sei, ou talvez pense que sei por uma questão de opinião formada e adquirida voluntariamente. Mas o que importa é o momento presente, estar aqui, compreender mais as causas e efeitos, as consequências de nossas atitudes, os nossos anseios, as limitações dos outros e principalmente as nossas também... Mas essa emoção que eu imagino, outras pessoas também sentem como eu, é algo sem tradução, não preciso explicar muito. Basta sentir, porque muitas vezes é melhor ser do que apenas ter... Você já se emocionou hoje? Permita-se, vale a pena...
Juliana Amorim - Agosto de 2006.

Nenhum comentário: