terça-feira, outubro 17, 2006


Quando eu puder...
Quando eu puder abrir um sorriso sem esperar que me retribuam...Quando eu puder dar um abraço, praticar uma boa ação, sem esperar que façam o mesmo...Quando eu puder ouvir, sem pensar em impor minha opinião, dar conselhos, equivocar-me...Quando eu puder falar, elevando o companheiro, orientando quem necessita de uma palavra de incentivo e luzes em seus caminhos...Quando eu puder compreender mais, unindo forças com quem necessite de apoio, exercitando a relevância e a ponderação...Quando eu puder acreditar mais no espírito do que na matéria, despojar-me de posses, quantidades, excessos...Quando eu puder fazer um novo carinho, olhar nos olhos, erguer a cabeça e seguir tranqüila, sem esperar que as críticas me atinjam, porque elas, quando mau colocadas não me acrescentam, só me desolam....Quando eu puder entender que a missão é única e o momento que estou vivendo é o mais importante da minha vida, estarei em sintonia com as coisas boas que ainda posso fazer...Quando eu puder aceitar, que ajudar ao próximo não é uma obrigação, mas sim um dever, porque hoje temos esta oportunidade, amanhã à Deus pertence, estarei em paz...Quando eu puder condenar menos, gritar menos, murmurar menos, chorar menos, repudiar menos, estarei certo de que é chegada a hora de mudar... e pra melhor!Quando eu puder abraçar mais, beijar mais, doar-me mais, colaborar mais, dividir mais, participar mais, sorrir mais, acima de tudo, agradecer mais, estarei elevando o coração e o espírito na senda do bem, rumo ao caminho do Alto...Quando eu puder perceber que o tempo é mais curto do que imagino, que hoje estou aqui mas amanhã não poderei prever, quando além disso eu souber a importância do meu viver, entrarei em oração, pensando em todos, olhando por todos, pedindo por todos, agradecendo por todos e pela dádiva de ser apenas uma semente na Terra, um espírito de luz, em igualdade à todos os meus semelhantes, querendo apenas evoluir...Sempre que eu puder, enquanto houver tempo, estarei aqui...
Juliana Amorim – 21-12-05.

Nenhum comentário: