sábado, junho 20, 2009

Uma saudade enorme, não é qualquer saudade…


A ausência de quem se quer, muitas vezes se torna a melhor companhia, nos dias frios de outono. Se essa não é a melhor estação, contemplemos melhor a paisagem, para apreciar as flores que enfeitam os jardins, as folhas secas que, desprendidas, não se lamentam ao cair...

Deixemos de lado a rotina, o mau humor, as ironias e os desafetos, fazendo do entusiasmo algo a ser alimentado pela criatividade. A alternativa mais provável para um dia ou momento mais feliz, é estar apaixonado. Apaixonado por alguém, por um livro, uma música, um bichinho de estimação, por algo que consiga mover sua vida na direção em que a felicidade espera por você.

É preciso compreender melhor a vida e perceber que sentir falta de alguém nos torna mais completos, mesmo que estejamos sós, mas existe algo ou alguém que nos mostra o melhor da vida. Mas não adianta o melhor da vida nos ser apresentado, ou alguém nos mostrá-lo, se não quisermos enxergar o que há por trás de todas essas belezas e mistérios do saber viver.

Ser feliz não é modismo, estar apaixonado não é apenas um estado de espírito a ser ignorado. Apaixonar-se é sentir-se livre para entender melhor os sentimentos, reconhecer que apesar das complicações da vida, daquela rotina clara e cansativa, ainda assim, podemos adorar alguém ou algo que nos deixe mais feliz.

É o prazer da espera, é aquela paciência sincera, motivada por uma espontaneidade fora do comum. É o ir e vir mais de uma vez, correndo, sem tempo, mas também sem obrigação. É ouvir uma voz nos pensamentos, relembrando o que foi dito, sussurrado, de maneira encantadora ou bem humorada. Estar apaixonado é sentir uma vontade enorme, um desejo enorme, uma saudade enorme, de você...

Bom dia para a vida, bom dia saudade amiga! Que todos vejam numa saudade, uma bela companhia! - Juliana Amorim – 13/06/2009.

Nenhum comentário: