quarta-feira, abril 19, 2006



Compreensão da vida..
Sabe, eu sempre compreendi a vida de maneira diferente. Nunca soube encenar, falsificar meus sentimentos e expressões, fantasiar coisas que não estavam ao meu alcance. Sempre pequei por ser honesta demais, franca, direta e objetiva, naquilo que acreditava, naquilo que me propunha fazer.
Meus propósitos e sonhos sempre me motivaram a crer que honestidade, acima de tudo, comigo mesma, me tornaria uma pessoa de bem, reta, sinceramente dotada de boa sorte e paz. Mas a vida se mostra dura e a imagem que temos de cada semelhante é totalmente diferenciada do que sou ou do que pensei ser...
Não que eu seja extremamente especial ou diferente, perfeita e melhor do que qualquer outro ser; mas talvez eu tente buscar me acertar na vida, no meu proceder, me corrigindo e policiando, reconhecendo que erro também e posso ser digna sim, de falhas, muitas falhas também. Exercitar o bom senso ou o senso crítico é também um exercício da vida, ou um exercício para a alma, nos fazendo perceber que estamos vivos e caminhando em busca de dias melhores.
"Não quero que me retratem sem que me conheçam. Não quero que me esqueçam porque a vida me deu oportunidades de conhecer pessoas que levarei para sempre comigo na boa e sábia memória. Não quero que me critiquem se isso não for acrescentar coisas boas em minha vida, ao contrário, quero críticas que me elevem e mostrem o caminho da prosperidade, mostrando também um horizonte melhor do que o avistado por meus olhos cansados..."
"Quero que me entendam nas entrelinhas, nas palavras e criatividade da criança que vive e que não deixei morrer em mim... Quero que essa alegria que guardo no peito, seja o combustível para me mover em busca de dias melhores, superando todas as dificuldades que há anos, vivencio e sei de cor, pelos caminhos tortuosos que atravessei..."
"Não pequem aqueles que me julgam sem querer sentir o prazer de trocar uma idéia, um sorriso, ou dar apenas uma palavra de conforto, que possa me melhorar... Que não queiram me dar as costas sem que antes possam me estender a mão amiga... Que possamos nos ajudar, mesmo que não seja possível oferecer muito, mas que sejamos honestos com o próximo, porque a vida ensina e hoje estamos aqui, amanhã não sei..."
Obrigada por tudo o que me ensinam e que me faz viver...obrigado por fazerem parte da minha trajetória...
Juliana Amorim – (sempre inspirada!).

Nenhum comentário: