sábado, setembro 19, 2009

BEM MAIS PERTO





Bem Mais Perto

Sensibilidade minha,
Intensa despedida…
Vai, segue seu rumo, sua rotina, minha querida!
Segue pensando em mim e em tudo o que fizemos hoje.
Não há chuva que nos contemple, não ha abraço que nos contente, não há mais tempo a esperar...
Deixe acontecer, venha, permita-se, queira para sempre me amar.
A poesia do nosso reencontro nos faz ouvir os pássaros e temos até mesmo a nossa música, aquela escolhida e traduzida na busca da letra composta, que nos encanta pela poesia, a mesma que também traduz o que somos um para o outro.
Eu não tenho mais o que dizer a não ser fazer, e o melhor de minhas ações serão dedicadas a você, que torna meus sonhos possíveis, minha esperança renovada, minha alegria antes apagada, agora se refaz.
Pelo pouco tempo, pelos segundos em que posso estar mais perto, já me sinto melhor e mais forte para crescer e ser mais feliz também, porque ao seu lado me sinto grande...
E nessa emoção apaixonante sou quase um retirante em fuga, seguindo, marchando, correndo pelas ruas onde imagino você possa estar.

Não sei para onde vou ou se pretendo em algum lugar chegar, apenas sigo meus instintos, talvez o destino ou sabe-se lá onde eu possa ir, se estiver contigo...
Mesmo assim, sem saber, eu irei e quero abrir portas sim, quero receber você em meus braços, lhe segurando com o meu “abraço”, com o melhor de mim, guardado, reservado para você.
Não há mais tempo a esperar, venha comigo, deixe-me ser o abrigo sincero, a procura na madrugada, o sorriso encantador que lhe desperta a saudade, o prazer, a fantasia...
As folhas de outono caem pelas ruas da cidade e eu consigo reuni-las, juntando cada uma delas com a esperança de lhe reencontrar, numa esquina ou pela estrada, a mesma que me trouxe você de tão longe...
Não saberia despertar sem ouvir sua voz, não saberia continuar sem lembrar de você mais uma vez...

É como a vida nos fez e desejou que fosse assim o meu amor, a minha história, o nosso encontro, o recomeço...

Venha, não perca tempo, estarei esperando você chegar, abra a porta, apague a luz, me abrace, me beije, deixe o amor nos tocar e depois adormeça, porque o silêncio agora tem mais o que falar...
OBS.: "Esse poema traduziu o sentimento vivido por um casal de amigos que conheci,sendo eu responsável pelas palavras que seriam enviadas a tal moça, que deveria ser convencida do amor do rapaz que me solicitou a inspiração, para homenageá-la. Dizia-me ele, que ela é apaixonada pelo outono e por isso as folhas são levadas pelo sopro do vento ao poema, como o meu carinho e admiração, por tão linda estação..."

Juliana Amorim – 27/07/09 – 20h34min.

Nenhum comentário: