segunda-feira, dezembro 18, 2006


A vida nos mostra caminhos...

Os caminhos da vida parecem muitas vezes tortuosos, sem muita importância para quem quer seguir em frente, sozinho, sem deixar que uma nova vida torne-se sua companheira, fiel escudeira de todas as horas e momentos necessários para se ter alguém.
Ter alguém, implica hoje em saber distinguir o que é o ter ou o simplesmente estar, despojando-se, fazendo escolhas, renovando conceitos sobre o EU e o Todo.
Nossas ações ou mesmo a falta delas, tem consequências tamanhas, funcionando como um termômetro para tudo o que vivenciamos ou deixamos pelo meio do caminho, que poderia nos levar ao longe, à um lugar onde a felicidade, antes tão almejada, era o destino certo para quem realmente quer seguir, com a verdade, lealdade, sinceridade e responsabilidade sobre suas próprias atitudes.
Parece fácil se fazer compreender, quando se vive anonimamente, sem compromisso com nada e com ninguém, que aparentemente "é alguém" em nossas vidas, ou poderia ser, se não fôssemos egoístas a tal ponto de querer demais, tudo o que já temos e ainda buscamos além...
Querer demais, mais do que merecemos, em algumas circunstânicas, não parece algo bom, sereno, sincero com o nosso próprio Eu, porque um dia tudo se revela, se apresenta verdadeiramente como é, mesmo que seja revelado com dor, com a certeza de que, o aparentemente belo, não passa de um desencanto, onde a confiança foi traída pela própria ingenuidade, pela simples mania de querer ter e oferecer felicidade, deixando de enxergar o que realmente é.
Algumas situações nos revelam surpresas e nem sempre são as melhores, porque quem se surpreende, recebe o maior impacto e tudo o que parecia antes sonho, torna-se pesadelo obscuro, cinzas, descontentamento...
Melhor que sofrer é saber compreender que, a vida ainda está aí e que tudo o que se revela triste hoje, é sinonimo de novas realizações amanhã e o que deve ser vivido está reservado com a permissão de quem Sabe o que Faz por nós, Conhece nosso verdadeiro Eu e ainda Consegue nos perdoar pela falta da verdade, pelo mau que nos causam ou causamos, por tudo que não tem resposta ou esteja aparentemente escondido, porque aos olhos DELE, tudo é revelado e a justiça se faz sempre presente a quem NELE acredita.
Bom dia amigos e tenham fé em dias melhores!

Juliana Amorim - 18/Dez.2006

Nenhum comentário: