sexta-feira, abril 06, 2007

O Sentido Real

"Sem dúvidas uma das mais importantes cenas do novo testamento é a comemoração da última páscoa por Jesus e seus discípulos, a Santa Ceia do Senhor, retratada até hoje por pinturas, poemas e canções.
O relato desta celebração pode ser lido harmonicamente entre os evangelhos mas, qual a real importância deste fato, que de extraordinário ocorreu naquela noite?

Foi durante esta última celebração da páscoa que Jesus declarou que um dentre os apóstolos o trairia, um deles o intregaria para ser morto.
A Santa Ceia ou a Última Páscoa do Senhor mostra qual o real sentido da vida de Jesus Cristo, o filho de Deus.
Jesus declarou que, sendo ele o filho de Deus estava preparado para morrer pelos nossos pecados e ser crucificado por amor a nós..." - Páscoa Você sabe o que é isto?
Assunto: EstudoAutor:
Marcelo AmaralPublicação: June 20, 2005

Por Juliana - Esse artigo relata um pouco do que esquecemos de ver sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e sua importância para o mundo em que vivemos, diante de toda a violência, fenômenos naturais, catástrofes, conflitos que nos comovem cada vez mais.
Será que não está faltando alguma coisa?
Se pudermos abrir nosso coração e mente e deixar que os melhores pensamentos de amor ao próximo nos toque, afague com carinho, nos sentiremos unidos por alguns instantes pelo verdadeiro sentido da vida aqui na Terra.
Que haja algo por fazer sempre, mas para nos trazer o bem como ensinamento, não como recompensa...
Que nossas ações tragam também o amor, a caridade, a consolação daqueles que precisam de nós.
Que nossas palavras adocem os ouvidos de quem está buscando um incentivo.
Que nossas mãos entreguem confiança e carinho a quem disso necessite e para quem não precisa, sirva de exemplo para levar aos outros uma nova oportunidade...
Que essas atitudes nos tornem melhor, porque estamos muito longe da perfeição do Cristo, mas estamos bem perto dos seus olhos, ouvidos e de suas ações que sempre nos amparam, sem que ao menos saibamos agradecer pelo ar que respiramos, pelo prazer de despertar mais uma vez...
Pensem nisso, porque eu estou aqui... pensando também...

Juliana Amorim

Nenhum comentário: