sexta-feira, novembro 24, 2006




Mente humana...



Eu queria entender a mente humana, descobrir o por quê das dúvidas que nos assaltam, da falta de confiança que é gerada pelo descompromisso com a vida e seus desígnos...
Eu queria entender a mente humana, para conseguir responder às dúvidas de quem precisa clarear idéias, tomar atitudes, cumprir com a palavra que lhe falta.
Eu queria entender a mente humana, aquela doentia, que insiste em provar que faz o bem, que supre necessidades e por isso, sente-se intocável, agindo de maneira dissimulada, convencendo-se de que nunca será atingido e que a mentira jamais será descoberta ou realmente considerada.
Eu queria entender a mente humana, para prosseguir em paz, trilhando caminhos mais seguros, confiáveis pela razão não pela emoção que me move muitas vezes para o caminho errado, causando sofrimento e frustração.
Eu queria entender a mente humana, para superar as quedas que muitas vezes são causadas por àqueles que julgava meus semelhantes, solidários à minha dor, problemas, angústias...
Eu queria entender a mente humana, para conseguir compreender que o mau não pode prevalecer e que aquele que hoje me despreza ou brinca com meus sentimentos, pode superar o mesmo desapontamento que me causa, mais tarde, quando a resposta da vida chegar...
Eu queria entender a mente humana e muitas coisas que não conseguirei compreender ao longo do tempo, mas tenho a certeza de que tudo me servirá de lição, pelo exercício da benevolência, do perdão e da determinação de tornar-me alguém melhor para uma vida melhor e para melhor viver ao lado de quem quer o mesmo:

Apenas ser feliz...


Juliana Amorim

Nenhum comentário: