terça-feira, novembro 21, 2006

MEU SILÊNCIO
Quando eu calar,
Entenda o meu silêncio, porque ele pode lhe dizer muitas coisas através do meu olhar, da sinceridade dos meus apelos, da euforia dos meus desejos, da sagacidade das minhas ansiedades...
Quando eu calar,
Perceba que há muita beleza no jardim da vida, há perfume nas flores, há alegria no sorriso de uma criança, há harmonia no saber envelhecer, sem querer entender que o tempo passou...
Quando eu calar,
Sobreviva aos dias tristes, superando as dificuldades porque elas são necessárias para nos fazer crescer e compreender que há esperança em tudo o que vemos e fazemos pela vida.
Quando eu calar,
Deixe o sol entrar em sua vida para que ele aqueça a frieza humana, fazendo arder o desejo de sonhar e alcançar seus sonhos sem que os mesmos dependam de mim para existir.
Quando eu calar,
Lembre-se de tudo o que tentei lhe dizer e o poder que as palavras tem para mover muitas coisas em nossas vidas, transformando nossos dias.
Quando eu calar,
Acenda as luzes da nossa casa, perceba minha presença nos livros que deixei sobre a mesa, nas roupas que foram meu abrigo, mas saiba fazer uma leitura sobre a vida que tive, despindo-se de preconceitos, abraçando os valores que me complementaram quando foram compartilhados...
Quando eu calar,
Saiba entender que o silêncio não só consegue dizer o que sentimos, como pode ir além do que sonhamos, deixando dentro de cada um a resposta para as ausências da vida...

Juliana Amorim - 21/11/2006.

Nenhum comentário: